Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Todos os Caminhos Levam a Roma



A conversão de um grande homem é sempre um evento momentoso. A graça desta conversão é sentida por muita gente e durante muito tempo. Às vezes, a conversão muda a história do mundo, como aconteceu com a conversão de Paulo de Tarso e de Santo Agostinho, por exemplo. Toda a civilização ocidental dependeu destas duas conversões. Por trás delas, e de todas as outras, está Nosso Senhor Jesus Cristo, servindo-se dos homens que são feridos por seu amor, para atrair outros homens para o caminho da salvação.

O livro que agora a Editora Oratório lança contém ensaios de G. K. Chesterton sobre sua conversão à Igreja Católica. Eles foram publicados logo depois da sua chegada à Igreja de Cristo e foram publicados simultaneamente na Inglaterra e nos EUA, em revistas católicas. São ensaios inéditos em português. Eles contam a razão da conversão de um grande homem; de um intelectual do século XIX, que deveria ser ateu, evolucionista, cientificista e marxista. E por que Chesterton, não sendo nada disso, foi atraído pela Igreja Católica? Bem, isto é o que ele conta nos ensaios e de um modo, digamos assim... chestertoniano!

Fiz a tradução e assino a introdução da obra. Agradeço a Nossa Senhora - quem nos traz todas as graças, inclusive a da conversão -  a graça de ter conhecido Chesterton e de poder traduzi-lo para a minha língua. 


Fonte: http://angueth.blogspot.com.br/2012/06/todos-os-caminhos-levam-roma.html

Um comentário:

antónio campos disse...

E agradece muito bem e é bem devido, porque a livro e a tradução são excelentes.

Os meus parabéns!

Embora tenha conhecido Chesterton através de um artigo de jornal de um académico da Universidade Católica de Lisboa e de ter lido de seguida "Ortodoxia", digo-lhe que foi um amigo ateu e comunista que me enviou o site do chesterton brasil, apenas porque tem estima por mim!
Está agoda entubado há dois meses no Hospital da Universidade de Coimbra após uma sepsis quando estava para ter alta de uma cirurgia de transplante cardíaco!
Mas a sua atitude, tal como a da dona da editora ALETHEIA que publica os livros de Chesterton em Portugal, Zita Seabra, que foi uma militante comunista de uma vida e que se converteu, dão-nos uma luz na noite mais escura.

Que Deus e a SS Virgem Maria o abençoe!

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)