Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Campanha Nacional pela Missa Tridentina

Campanha Nacional - Um Buquê de Rosários pela Missa Tridentina


Participe você também da campanha nacional que irá oferecer aos Bispos do Brasil um buquê de rosários em prol da Missa Tridentina.

Todos nós sabemos que a implementação da Forma Extraordinária do Rito Romano nas paróquias brasileiras têm enfrentado não poucas dificuldades. A nós, que desejamos ver a Missa Tridentina rendendo excelentes frutos espirituais pelo Brasil, não nos resta outra saída senão a de nos apegarmos ao Santo Rosário, ou ao menos ao Santo Terço, rezado diariamente. Atendamos a este pedido feito por Nossa Senhora em Fátima. Fiéis a Ela, alcançaremos a graça de estar conformes ao Vigário de Cristo, o Papa Bento XVI, em seu desejo de que a Forma Extraordinária do Rito Romano se faça presente por toda parte.

Para participar do Buquê de Rosários do site missatridentina.com.br basta adicionar, ao Rosário ou Terço rezado como de costume, a seguinte intenção:

"pela implantação da Missa Tridentina nas paróquias brasileiras."

Não é requerido que se adicione mais Rosários ou Terços ao que já se reza habitualmente. Basta oferecer confiadamente, e em espírito de humildade, as rosas que a própria Virgem Maria se encarregará de levar aos nossos Pastores. Para tanto, será suficiente recitar a intenção acima.

Oficialmente, a Campanha terá início no Domingo de Páscoa (12/04/2009) e se estenderá até a festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (01/07/2009). Serão cerca de três meses que passaremos juntos, implorando a intercessão de Nossa Mãe Santíssima junto a Seu Divino Filho. Quem, no entanto, tomar conhecimento do nosso buquê antes ou depois da data oficial de seu lançamento, poderá, desde já e sem qualquer prejuízo, incluir a referida intenção na oração do Santo Terço ou Rosário.

Para aderir, é necessário baixar e imprimir o Formulário do Participante, onde se deverá anotar os Terços, na medida em que são rezados. A contabilização das orações será feita a partir do dia 01/07/2009. Para tanto, basta que o fiel preencha, ao término da Campanha,até, no máximo, 05/07 o nosso Formulário Eletrônico de Envio. Recomendamos, contudo, àqueles que assim puderem, realizar periodicamente o referido envio, informando sempre o número de Terços rezados durante o intervalo entre um preenchimento e outro. Desta forma, será possível a divulgação de resultados parciais.

A lista completa, com os dados de todos os participantes não será divulgada ao grande público, em hipótese alguma, devendo permanecer sob os cuidados da administração do site missatridentina.com.br. Será, entretanto, impressa e enviada para competente autoridade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a quem ofereceremos o nosso buquê. Caso algum fiel queira obter os números de sua diocese em particular, a fim de oferecer um Buquê de Rosários ao bispo local, enviaremos por e-mail um documento, assinado pela administração do site, informando a quantidade de Terços oferecidos pelos fiéis da diocese em questão.

Que a Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria nos proteja nesta caminhada.

DESEJO PARTICIPAR DA CAMPANHA

© 2007-2009 www.missatridentina.com.br

Nenhum comentário:

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)