Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Não permitam que “dourem a pílula” através de seu embrião.

Porque não é verdade que o estudo de células-tronco do embrião vai favorecer o povo brasileiro:

1.Você acredita ser verdade que para o Brasil não ficar atrasado, retroagir, precisa copiar ações que não deram certo, como os estudos com células-tronco do embrião humano realizadas no instituto que leva o nome do ator Christopher Reeve (que encarnou o Super-Homem), nos EUA há 15 anos, através de milhões gastos, sem sucesso e até hoje milhares de pessoas continuam paraplégicas?

2.Você sabia que para cultivar essas células do embrião humano, com 100 células, são necessárias camadas alimentadoras de outros fetos? E que essas células de seu embrião congelado, em um mês vão atingir milhões de células, com o DNA de sua família, podendo se transformar em linhagens que poderão ser patenteadas?

3.Você sabia que é mentira que o embrião humano congelado é inviável após 3 anos? Se fosse, não seria congelado, basta doa-lo para casais sem filhos e coloca-lo no útero.

4. Você sabia que a célula do câncer é uma célula adulta que resolve voltar a ser célula embrionária? Portanto desde 2006 existem técnicas para os pesquisadores estudarem os mecanismos das células tronco embrionárias através das células-tronco-adultas induzidas (Yamanaka,S – 2006 e 2007) e também através das várias linhagens de células tronco embrionárias humanas americanas já existentes?

5.Você sabia que a definição do início da vida humana, o encontro do espermatozóide com o óvulo formando o zigoto está escrito na página 18 do maior tratado médico de embriologia escrito por Moore e Persaud, e se deixarmos no útero desenvolverá a pessoa humana ?

6.Você acha certo o que está escrito no texto abaixo?
“Quem coloca a mão na massa sabe quais são as limitações (da pesquisa). Às vezes, você realmente tem de vender o peixe quando precisa de financiamento (dinheiro). Não adianta você dizer: “Olha, vou ficar 20 anos seqüenciando para talvez chegar a um resultado. A gente tenta dourar um pouquinho a pílula”.( Jornal Folha de S.Paulo, 01 de abril de 2007)

Homens e mulheres brasileiras: não permitam que “dourem a pílula” através de seu embrião !!!!

Profa Dra Lilian Piñero Eça
Presidente do IPCTRON - Instituto de Pesquisas de Células–Tronco


Fonte: http://www.pastoralfamiliarcnbb.org.br/novo_site/noticias/noticia.asp?id=1122

Nenhum comentário:

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)