Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

terça-feira, 1 de maio de 2007

Surgimento do grupo

O Grupo de Estudo Veritas surgiu das conversas entre amigos que na Fé católica sentiram que necessitavam se aprofundar no conhecimento da doutrina da Igreja. Essas conversas se iniciaram no mês de Dezembro de 2006, motivadas pelo momento difícil em que a Igreja e que o mundo vivem. Como conseqüência proveitosa, todos concluíram que era necessário criar um grupo de estudo. Contudo, percebeu-se que leigos e afastados da doutrina não poderiam começar o estudo do nada ou sem base nenhuma. Foi então que a Associação Cultural MontFort teve singular importância nesse início de estudo, através de seus bons artigos e documentos disponíveis na Web. E também o Catecismo de São Pio X foi de extrema importância nessa nova etapa. Então, o grupo iniciou-se e sua primeira reunião ocorreu numa quinta, 21 de Dezembro de 2006.

O grupo de amigos composto inicialmente por diferentes facetas de católicos, aos poucos, pretende mostrar a Verdade sobre a Igreja , mesmo continuando aberto aos que seguem os mais variados pensamentos dentro e fora da Igreja. Justamente para se opor ao mundo e os católicos modernistas. Esses amigos , poucos amigos, hoje estão unidos pela Fé. Fé que se pretende resgatar, repassar e defender.

Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para Sempre Seja Louvado!

8 comentários:

Pri disse...

Só quero aqui, agradecer a Deus por este grupo maravilhoso, que creio eu ainda há muito o que percorrer e com a ajuda de Cristo vamos nos deliciar em sua Verdade, porque é o que buscamos. Peço a Deus que conduza jovens sedentos da Verdade ao nosso encontro para que juntos possamos aprender e unidos pela Fé possamos compartilhar.

Priscila Gomes - Veritas

Gabriel Leitão disse...

Só gostaria de ressaltar que não apenas a Monfort, mas alguns documentos do PP João Paulo II, e o catecismo da Igreja também muito de extraordinária utilidade neste início.

JSF disse...

E também ressalto: no meu caso e durante a primeira reunião do grupo usamos e estudamos o Catecismo de São Pio X

Gabriel Leitão disse...

nao sei se seria apenas "inicialmente", pq vejo q as diferentes facetas ainda existem, mesmo que os rumos tenham assumido a estrada para o conservadorismo.

JSF disse...

Mas a postagem não diz que os membros se tornaram tradicionais, mas que o grupo [o que o grupo visa, os estudos, os objetivos] está caminhando para esse caminho. E é necessário ter católicos os católicos progressistas, assim fica mais fácil mostrar os erros que os mesmos praticam ou possam a vir a praticar.

Gabriel Leitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Leitão disse...

Mas ficou faltando alguma coisa nesse 1º período aí... Me deu a impressão de uma conclusão repentina de pensamento... enfim... =)

JSF disse...

Um detalhe importante sobre o início do grupo: depois da 1° reunião foi bastante complicado realizar a reunião seguinte, cheguei a pensar a desistir da idéia e estudar sozinho ou com amigos pela Internet. Por que estou falando isso? Porque naquele início poucos se interessavam pela Tradição da Igreja ou a estavam deixando de lado. Eu na minha ignorância doutrinária fui resgatado pela Doutrina de Sempre da Igreja depois de passar a vida inteira indo pra missa de Paulo VI. Continuo muito ignorante, mas agora posso me considerar TRADICIONAL.

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)