Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade. (II Coríntios 13,8)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Morre o prof. Orlando Fedeli



Amigos,
salve Maria!

É com grande pesar que noticio o falecimento do querido prof. Orlando Fedeli presidente da Associação Cultural Montfort.

O prof. Orlando foi uma das pessoas mais importantes na minha caminhada de retorna a Igreja e da busca incessante pela Verdade.

Tudo começou em dezembro de 2006, período onde vivi o ápice de minha confusão espiritual na qual estava envolvido numa enxurrada de problemas que estavam cada vez mais me afastando de Deus. Foi nessa ocasião que resolve ir em busca de respostas dessa vez utilizando a Internet.

Dentre todos os sites que tive como resposta na minha busca pessoal um me chamou maior atenção. Foi nele que tive o choque de ler respostas rígidas, diretas, sem papas na língua. Foi aí que conheci o apologista católico Orlando Fedeli da Montfort, que foi a ponte para o conhecimento e respostas que esperava a muito saber e que quase já não tinha esperança de alcançar. Desde então me tornei um assíduo seu leitor, e na medida do possível foi instigado-inspirado no seu grande trabalho a repassar esse conhecimento obtidos para outras pessoas que também como eu necessitavam de respostas, isso o fiz por meio do Grupo Veritas e na Catequese de Crisma.

Aprendi bastante com o professor. Aprendi principalmente o que é ser católico e o que realmente é a Igreja. Aprendi, por outro lado, a ver um mundo como ele é e aprender viver de uma forma muito mais correta. Obrigado por tudo professor!

Rezemos por sua alma e roguemos a Nossa Senhora lhe receba junto ao Pai para a glória eterna na presença de Deus .

Deixo como lembrança a última entrevista do professor concedida para Rádio Italiana.

Descanse em paz professor!

na paz de Cristo me despeço
In Corder Jesu Semper.

Orlando Fedeli (1933 - 2010)

3 comentários:

Hélio de Souza disse...

O insigne Professor Orlando Fedeli, sempre lutou pela verdade!
Ele não buscou por algo que acreditasse ser a verdade!
Ele encontrou a VERDADE e procurou apresentá-la aos demais Católicos, basta comparar seu pensamento, opiniões, sua ortodoxia com a dos Santos Doutores da Igreja, com os infalíveis Concílios de Trento e Vaticano I.
A morte do Professor Orlando Fedeli não foi uma perda para a Igreja Católica, porque a semente tem que morrer para se tornar árvore e produzir muitos frutos!
Os modernistas e hereges de plantão devem estar dando “vivas”, como as hordas do inferno fizeram durante o calvário de Jesus Cristo!
Mas a Montfort não vai acabar com sua morte, ao contrário, suas cinzas vão adubar esta grande e esplêndida árvore.
O que foi dito pelo Apóstolo dos Gentios também se aplica ao Professor Orlando, baluarte da ortodoxia Católica, com quem tive a honra de trocar muitos e-mails: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição”. (2Tm 4,7-8)
In Corde Jesu, semper, Hélio de Souza

Anônimo disse...

Eu não lembro nada de bom para falar desse homem. Eu sei que a gente não pode falar mal dos mortos, e por isso não vou falar nada. Só quero lembrar como é feio e grave a calúnia, a manipulação e a vanglória.

Anônimo disse...

Creio que o Sr.Orlando, era um verdadeiro católico.Sua defesa da fé católica, me atraiu desde a primeira leitura de seus textos a 5 anos atrás.É claro que por vezes eu discordava de suas posições, mas sempre vi ali, um grande conhecedor do católicismo. Aprendi muito com ele, e quase todos os dias acesso o site montfort. Que o Senhor Jesus o receba no Reino preparado, para seus fiéis discípulos. Adeus Professor. (Kleverlande-Pedreiras,Ma)

Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !

Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)