Por Gabriel Leitão
O mais famoso caso de estupro e aborto no Brasil tá redendo e reacendendo a discussão sobre o aborto. E isso é muito bom. Acredito que ninguém esperava que um bispo católico fosse se levantar contra o aborto, ou melhor, contra o atentado ao Direito Humano mais básico: a Vida.
Mas, em meio a toda discussão e polêmica fiquei triste, pronfundamente triste por ver pessoas (amigos meus) que se dizem católicos e ao invés de defender a Igreja ajudam a jogar pedras, ao invés de se aprofundar e ajudar se limitam a emitir opiniões rasas sobre esses assuntos e se opõem a querer ouvir as motivações da Igreja a esse respeito.
Tenho minhas dúvidas de que pessoas que se dizem católicas afirmando acreditar na Eucaristia e venerar Nossa Senhora mas sejam tão desinformados e consumidos pela paródia midiriel ática a ponto de se colocar contra a Igreja Católica quando o assunto é aborto e defesa da Vida. Sinceramente, tenho minhas dúvidas de que essas pessoas sejam realmente católicas.
Acredito que o termo mais adequado (inclusive empregado a um famoso senhor que mora no Planalto Central) a essas pessoas é caótica, elas não são católicas mas caóticas. Pois, não sabem o que estão dizendo, não sabem o que estão fazendo e assim pregam doutrinas completamete adversas daquilo que a Igreja ensina amplamente fundamentada nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição.
Em nome da liberdade e consciência se recusam a dar ouvidos ao que a Igreja afirma. Conversei com pessoas que não quiseram nem saber o porquê da posição da Igreja em relação a esse tema. É esse o pais democrático em que vivemos? Em que qualquer um pode falar o que quiser e quando quiser mas no momento em que um cristão (não incluo apenas os católicos) se posiciona contra a corrente, contra o pensamento imposto pela mídia é chamado de retrógrado, medieval, obscuratista ou sei lá o quê.
Ver pessoas consumidas pelo relativismo, pelo mal, pelo orgulho e egoísmo me deixa profundamente triste porque se continuarmos agindo e pensando dessa maneira o mundo não chegará muito longe e a humanidade se auto-destruirá.
Rezemos pelo ser humano, para que possa enxergar o mal que faz a si mesmo e aos outros e assim se converta para que todos assumamos nosso lugar no Reino de Deus.
Fonte: Fides et Ratio
O Grupo de Estudo Veritas é um grupo de leigos católicos que têm como objetivos, entre outros, aprender, divulgar e defender a doutrina e a história da Igreja através do seu Depósito Sagrado: a Verdade.
Páginas
domingo, 8 de março de 2009
domingo, 1 de março de 2009
Próxima reunião
Próxima reunião confirmada.
---------------------------------------------
Data: 01.03.2009 (Domingo)
Hora: 15h tarde
Local: Capela Imaculado Coração de Maria
---------------------------------------------
Contamos com a presença de todos.
Veja aqui as outras datas das reuniões.
Salve Maria!
Maiores informações:
- Na lista de discussão do grupo
- [grupo-veritas*@*googlegroups*.*com]
Assinar:
Postagens (Atom)
Seja Bem-Vindo(a) ao Blog do Grupo de Estudo Veritas !
Contra a verdade não temos poder algum; temo-lo apenas em prol da verdade.(II Coríntios 13,8)